Mobilização!!! Educação se prepara para Conferência Municipal - Serra ES

01/03/2013 17:37

Debates giram em torno das demandas atuais da Educação

Priscila Cavalcante

A Secretaria de Educação da Prefeitura da Serra participa das discussões do Fórum Municipal de Educação da cidade. Instituído em dezembro do ano passo, o Fórum é um espaço reservado para debates, sugestões e reivindicações no que concerne ao desenvolvimento da Educação.

O Fórum é independente e tem participação ativa de vários setores da sociedade. O papel da Secretaria é organizá-lo. “O objetivo do Fórum é coordenar e acompanhar as demandas e sugestões da Educação atual com a participação ativa e democrática da sociedade, que tem papel importante na formulação e acompanhamento da política educacional”, disse a técnica de Gestão Escolar da Secretaria de Educação da Serra, Márcia Ferraz.

Em junho, acontece a Conferência Municipal de Educação na Serra, e em fevereiro de 2014, a Conferência Nacional de Educação. Até lá, entidades da sociedade civil organizada juntamente com a Secretaria de Educação vão participar de reuniões cujos temas serão bem diversificados abordando a Educação Especial, questões raciais, diversidade sexual, estrutura das escolas, entre outros assuntos de debate atual. Todas as demandas, sugestões e discussões deliberadas serão enviadas para a Conferência Nacional.

Secretaria de Educação | 01/03/2013

NOSSA MOBILIZAÇÂO EM ESTAR PRESENTE E INCLUIR NA PAUTA A NECESSIDADE DO BIBLIOTECARIO ESCOLAR.